Prêmio Sesc é oportunidade para revelações literárias



Com 21 escritores revelados, o Prêmio Sesc de Literatura chega a mais uma edição e se consolida cada vez mais como evento para revelações literárias. Dentre os nomes mais recentes a ganhar o prêmio, aproveito para ressaltar marcos Peres com O Evangelho de Hitler (cuja obra conheço seu recente e ótimo Que Fim Levou Juliana Klein?" e a vencedora da edição de 2014, Sheyla Smanioto, Desesterro, uma das mais ambiciosas publicações recentes da literatura brasileira. 

Para participar, "o livro deve ser inédito e o candidato não poderá ter nenhuma outra obra publicada na categoria em que se inscrever. Na categoria Conto o trabalho deverá ter entre 140 a 400 mil caracteres e na categoria Romance entre 180 e 600 mil caracteres. Vale lembrar que será permitida a inscrição de título cuja pequena parcela do conteúdo tenha sido publicada em blogs pessoais ou revistas eletrônicas, desde que não ultrapasse 25% do total da obra."

Para participar, os interessados podem conferir o edital e o restante das informações nessa página. As inscrições vão até 12 de fevereiro.